A Toth é um quarteto que musicalmente visa aliar o peso do metal às novas tendências e subgêneros, sempre abordando assuntos contemporâneos com intensa reflexão. Os vocais possuem abertura ao estilo Queen e o conceito instrumental é bem elaborado com riffs marcantes de guitarra na pegada do Metallica, propondo um som encorpado, moderno, emocional e letras a respeito de sentimentos profundos.
Segundo single do grupo, sucessor de “Neverland”, “Fading” saiu em 15/07, porém é uma composição desenvolvida há alguns anos e “guardada para a hora certa”, palavras do próprio Murilo Toth “Oblivium”. Entre os temas retratados está a depressão e o objetivo do guitarrista era se aproximar de quem passou por situações similares. O título alude justamente a como se sentem os acometidos pela doença: desaparecendo.
Sobre a canção e o reforço de Caio Gaona, desde o último mês no posto de baterista, Murilo analisa: “A banda está vivendo um momento de transição e renovação, buscando se atualizar para abraçar um momento pós-pandêmico e dar suporte às pessoas através da música, que é algo que nos conecta de maneira universal”.
Siga a Toth nas redes sociais:
YT: https://youtube.com/c/TothOfficial
IG: @theofficialtoth
E acompanhe:
Oblivium “Toth” – Murilo Lara: @mumumetal
Demmora “Anubis” – Artur Wilson: @tuuhwilson
Atef “Sobek” – André Malagrino: @malagrinoo
Sekimesh “Horus” – Caio Gaona: @caiogaonadrums
Assessoria Toth
IM Press&MKT – @isabelemirandatv