Nesta sexta, 25/03/2022, terminou a primeira Mostra de Cinema Infantil de Cubatão

Desde terça, 22, o Cine Roxy do Parque Anilinas recebeu curtas de temática infantil de várias partes do Brasil selecionados entre mais de 60 obras de animação. Esses curtas também foram exibidos no formato virtual. Nas sessões presenciais aí da foram exibidos curtas da Turma da Mônica – Cine Gibi em parceria com a Maurício de Sousa Produções. Mais de 600 crianças marcaram e ganharam pipoca e refri. Muitas foram pela primeira vez ao cinema.

O júri foi formado pelos professores Márcia Okida, coordenadora do curso de multimídia da Unisanta, o primeiro curso universitário a lidar com audiovisual na Baixada Santista, e Alexandre Valença Alves Barbosa, o Bar, experiente ilustrador, produtor, professor de animação, etc

Os filmes premiados foram:

Melhor filme:
Nimbus (2020), de Marcos Buccini Em uma terra árida e quase morta, um homem acende uma vela e reza. Uma tempestade começa a surgir. Nimbus é uma fábula sobre fé, religião e o poder da natureza.

Menção honrosa:
A Inacreditável História do Milho Gigante, de Aldenor Pimentel, Boa Vista/RR. No meio da savana amazônica, uma pequena formiga encontra um milho gigante. O Tamanduá aparece e se dispõe a cuidar do alimento, enquanto ela busca ajuda dos parentes para levar o milho até o formigueiro. Será que a formiga confiará no seu maior predador?

A 1ª Mostra de Cinema Infantil de Cubatão é realizada através do ProAC, Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, com apoio cultural da Blue Med Saúde e apoios de Paris Filmes, Cine Roxy, UniSantos, Maurício de Sousa Produções e Secretaria de Cultura de Cubatão. O evento é produzido pelo CineZen Cultural. A equipe contou na direção com André Azenha e Paula Azenha, e Juliana Luiz.