O evento tem o objetivo de unir o incentivo à produção de filmes infantis e de animação, o uso do cinema como ferramenta educativa e propiciar acesso à cultura

A 1ª Mostra de Cinema Infantil de Cubatão abre inscrições para a participação de curtas-metragens de todo o país. O evento será de 22 a 25 de março e tem como objetivo unir o incentivo à produção de filmes infantis e de animação, o uso do cinema como ferramenta educativa e propiciar o acesso à cultura.

A programação, gratuita e com inscrições até 6 e março, acontecerá sempre no período da tarde, a partir das 14 horas, no Cine Roxy do Parque Anilinas. No dia 22, será realizada a solenidade de abertura. Os filmes selecionados serão exibidos de 23 a 25, presencialmente e online nesta plataforma.

São aceitos curtas de qualquer parte do país, finalizados a partir de 1º de janeiro de 2019 e que sejam de animação, temática infantil e classificação indicativa livre, de até 20 minutos de duração. Detalhes estão no regulamento do evento, onde pode ser feita a inscrição.

Nas sessões presenciais, cerca de 100 lugares da sala serão reservados para crianças da rede municipal de ensino de Cubatão, que poderão conferir os filmes e ainda ganhar combo de pipoca e refrigerante.

“É preciso popularizar esse tipo de produção”, diz diretor da mostra

“O segmento de animação tem crescido no país, possui festivais voltados ao gênero, mas é preciso popularizar ainda mais esse tipo de produção, que é capaz de impactar de maneira bastante positiva o público infantil que, a partir destes filmes, cria o gosto e o costume pelo cinema”, relata o diretor criativo da mostra, o crítico André Azenha.

A 1ª Mostra de Cinema Infantil de Cubatão é realizada por meio do Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo (ProAC), com apoios de Cine Roxy, Blue Med Santos e Prefeitura de Cubatão (via Secretaria de Educação). O evento é produzido pelo CineZen Cultural.

Mais informações no Facebook e por intermédio do e-mail [email protected].