Os filmes mais aguardados de 2016

Os filmes mais aguardados de 2016

2015 foi um bom ano para o cinema, com grandes filmes e sucessos de público, crítica e bilheteria, principalmente os filmes Nerd-Geek. Mas 2016 está ainda mais recheado de ótimos filmes, trazendo filmes dos sonhos dos fãs da sétima arte.

 

Confira a lista completa do que vem por aí:

Creed: Nascido Para Lutar (Creed)

Creed

Sinopse: Creed é um derivado dos filmes de Rocky Balboa. Na história, o veterano Rocky (Sylvester Stallone) não está mais nos ringues, mas continua sua carreira no boxe, agora como treinador. Sob sua responsabilidade está Adonis Creed (Michael B. Jordan), neto do lutador Apollo Creed, que enfrentou Balboa várias vezes no ringue.

Diretor: Ryan Coogler

Elenco: Sylvester Stallone, Michael B. Jordan, Tessa Thompson

O Bom Dinossauro (The Good Dinosaur)

Dino

Sinopse: Os dinossauros foram extintos após um gigantesco asteróide colidir com o planeta Terra. Agora, já imaginou se esse evento não tivesse acontecido? The Good Dinosaur parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que ainda hoje controlam o planeta e mostra a amizade de Arlo (dublado por Lucas Neff), um dinossauro adolescente com mais de 20 metros de altura, com um jovem menino humano.

Diretor: Peter Sohn

Elenco (Vozes): Judy Greer, Neil Patrick Harris, Frances McDormand

Os 8 Odiados (The Hateful Eight)

Odiados

Sinopse: Inspirado nos clássicos do gênero de faroeste, o filme traz a história de uma diligência contendo vários passageiros, que são impedidos de continuar sua viagem devido a uma nevasca. Logo, eles são vítimas de um ataque de caçadores de recompensas e outros criminosos.

Diretor: Quentin Tarantino

Elenco: Samuel L. Jackson, Channing Tatum, Kurt Russell

Steve Jobs

Jobs

Sinopse: A cinebiografia conta a história do empresário Steve Jobs (Michael Fassbender), que fabricou os primeiros computadores pessoais na garagem de sua casa e que mais tarde fundou a Apple com seu amigo Steve Wozniak (Seth Rogen), em 1976.

Diretor: Danny Boyle

Elenco: Michael Fassbender, Kate Winslet, Seth Rogen

Deadpood

Deadpool

Sinopse: Deadpool é vivido por Ryan Reynolds, mesmo ator que interpretou o personagem em X-Men Origens: Wolverine (2009). O filme do anti-herói da Marvel acontece no mesmo universo dos filmes da franquia X-Men. Nos quadrinhos, assim como Wolverine, Deadpool participou do Projeto Arma X. O mercenário é conhecido por sua capacidade de destruição, humor negro e refêrencias satíricas culturais.

Diretor: Tim Miller

Elenco: Ryan Reynolds, Gina Carano, Morena Baccarin

Cinquenta Tons de Preto (Fifty Shades of Black)

Tons

Sinopse: O filme é uma paródia do drama romântico Cinquenta Tons de Cinza (2015), que apresenta uma relação complexa e intensa entre uma jovem sonhadora e um empresário que revela seu interesse pelo sadomasoquismo.

Diretor: Michael Tiddes

Elenco: Marlon Wayans, Fred Willard, Kali Hawk

Deuses do Egito (Gods of Egypt)

Egito

Sinopse: O filme acompanha um ladrão e um deus, que se juntam numa aventura mágica ambientada no mundo das pirâmides e da Esfinge do Egito. Nikolaj Coster-Waldau (da série Game of Thrones) será Hórus, o deus dos céus; Gerard Butler interpreta Seth, o deus egípcio da violência, desordem, traição, ciúme, inveja, deserto, guerra, animais e serpentes.

Diretor: Alex Proyas

Elenco: Gerard Butler, Brenton Thwaites, Nikolaj Coster-Waldau

Mogli – O Menino Lobo (The Jungle Book)

Mogli

Sinopse: Baseado nos contos de Rudyard Kipling e inspirado em Mogli – O Menino Lobo (1968), o filme acompanha Mogli, um menino criado por uma família de lobos. Mas ele sente que a floresta não é seu lugar quando o tigre Shere Khan o ameaça. Então Mogli parte numa jornada, acompanhado pela pantera Bagheera e pelo divertido urso Baloo.

Diretor: Jon Favreau

Elenco: Scarlett Johansson, Ben Kingsley, Idris Elba

Angry Birds

Birds

Sinopse: Red, Chuck, Bomb e sua turma estão furiosos porque o King Pig tem roubado os ovos dos pássaros. O vilão quer conzinhá-los, mas antes esconde os preciosos tesouros em lugares difíceis de serem acessados pelos pássaros. Mas esse bando usa toda sua força e habilidade com o estilingue para resgatar seus futuros filhotes.

Diretor: Clay Kaytis, Fergal Reilly

Elenco: Peter Dinklage, Jason Sudeikis, Bill Hader

Ben-Hur

Ben Hur

Sinopse: Focado na natureza da fé, a trama de Ben-Hur acompanha um nobre que, acusado injustamente, pretende se vingar do amigo que o traiu. Os dois então deverão escolher entre o castigo ou o perdão. O filme é baseado no romance épico Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo, de Lew Wallace.

Diretor: Timur Bekmambetov

Elenco: Toby Kebbell, Morgan Freeman, Rodrigo Santoro

Warcraft

Warcraft

Sinopse: Warcraft acompanha a primeira batalha entre orcs e humanos, mostrando os dois lados da história. De um lado está Anduin Lothar (Travis Fimmel), da Aliança, que fez tudo o que podia para manter o povo de Azeroth seguro. Do outro lado está Durotan (Toby Kebbell), o principal personagem da Horda, nobre chefe do clã Frostwolf, que batalha para salvar seu povo e sua família da extinção.

Diretor: Duncan Jones

Elenco: Travis Fimmel, Toby Kebbell, Dominic Cooper

Star Trek 3 (Star Trek Beyond)

Star Trek

Sinopse: Após sofrerem com John Harrison, os tripulantes Kirk, Spock, Uhura, McCoy, Sulu, Chekov e Scotty retornam à Enterprise para uma nova e difícil missão intergaláctica.

Diretor: Justin Lin

Elenco: Idris Elba, Chris Pine, Zoe Saldana

As Caça-Fantasmas (Ghostbusters)

Ghostbusters

Sinopse: Na Universidade de Columbia, estudantes de física faz experiências avançadas sobre as dimensões da existência. Mas quando os testes dão errado, um grupo de caça-fantasmas (dessa vez formado por mulheres) precisa solucionar este caso.

Diretor: Paul Feig

Elenco: Chris Hemsworth, Melissa McCarthy, Kristen Wigg

Porta dos Fundos: Contrato Vitalício

Porta

Sinopse: O filme é uma versão cinematográfica das esquetes do famoso canal do YouTube Porta dos Fundos. Em vez de seguir o estilo de vídeos de curta duração, o filme terá uma única trama, passada na era medieval.

Diretor: Ian SBF

Elenco: Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Antonio Tabet

Kung Fu Panda 3

Panda

Sinopse: Kung Fu Panda 3 é a continuação das aventuras do desastrado urso panda Po (Jack Black), ao lado dos mestres de kung fu Shifu (Dustin Hoffman), Tigresa (Angelina Jolie), Macaco (Jackie Chan), Víbora (Lucy Liu), Louva-deus (Seth Rogen) e Garça (David Cross).

Diretor: Jennifer Yuh

Elenco: Jack Black, Dustin Hoffman, David Cross

Batman vs Superman: A Origem da Justiça (Batman v Superman: Dawn of Justice)

BvS

Sinopse: Após os acontecimentos de O Homem de Aço (2013), Clark Kent (Henry Cavill) tenta levar uma vida tranquila como jornalista, mas a todo instante é forçado a deixar o emprego para salvar o mundo como o Superman. Entretanto, quando um grande evento acontece, Clark encontra-se com Bruce Wayne (Ben Affleck), mas esse encontro não o fará amigos, mas iniciará um combate nunca antes visto.

Diretor: Zack Snyder

Elenco: Ben Affleck, Henry Cavill, Amy Adams

Capitão América 3: Guerra Civil (Captain America: Civil War)

Cap

Sinopse: Guerra Civil mostrará o confronto entre Tony Stark (o Homem de Ferro) e Steve Rogers (Capitão América), desencadeado devido a uma lei do governo americano que obriga qualquer indivíduo com habilidades extraordinárias a revelar sua identidade e atuar sob o comando das autoridades. Stark apoia o programa, mas Steve Rogers se torna um fugitivo.

Diretor: Anthony Russo, Joe Russo

Elenco: Scarlett Johansson, Chris Evans, Robert Downey Jr.

Alice Através do Espelho (Alice In Wonderland: Through the Looking Glass)

Alice

Sinopse: Uma nova viagem ao universo de Lewis Carroll! O filme terá a volta de Mia Wasikowska como Alice e Johnny Depp como Chapeleiro Louco. Linda Woolverton (A Bela e a Fera, O Rei Leão) assina o roteiro da continuação de Alice no País das Maravilhas (2010), de Tim Burton.

Diretor: James Bobin

Elenco: Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Anne Hathaway

Gambit

Gambit

Sinopse: Gambit, o super-herói integrante dos X-Men, será interpretado por Channing Tatum. O personagem é conhecido por suas habilidades no arremesso de cartas, luta corporal e seus poderes de manipular energia cinética.

Diretor: Rupert Wyatt

Elenco: Channing Tatum, Léa Seydoux

X-Men: Apocalipse (X-Men: Apocalypse)

X Men

Sinopse: O ancestral dos mutantes, En Sabah Nur, se considera o mutante mais antigo que existe. Mais conhecido como Apocalipse, o vilão retorna com planos de levar o mundo ao apocalipse para garatir sua  supremacia. O diretor Bryan Singer escolheu o mutante como antagonista dessa nova aventura para se aprofundar nas origens dos mutantes na Terra.

Diretor: Bryan Singer

Elenco: Jennifer Lawrence, Channing Tatum, Evan Peters

As Tartarugas Ninja 2 (Teenage Mutant Ninja Turtles 2)

Tartarugas

Sinopse: Continuação do sucesso de bilheteria As Tartarugas Ninja (2014). O primeiro filme das tartarugas acompanha os irmãos Michelangelo, Donatello, Raphael e Leonardo em Nova York, quando a cidade é tomada pela escuridão após a chegada do Destruidor e do Clã do Pé.

Diretor: Dave Green

Elenco: Megan Fox, Stephen Amell, Alan Ritchson

Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2: The Enfield Poltergeist)

Invocação 2

Sinopse: Invocação do Mal 2 é a continuação do terror de sucesso dirigido por James Wan. Ainda não há informações sobre a trama do novo filme, mas sabe-se que envolverá novos fenômenos sobrenaturais e a tentativa de demonologistas combaterem uma entidade demoníaca.

Diretor: James Wan

Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson

Procurando Dory (Finding Dory)

Dory

Sinopse: A história de Procurando Dory se passa cerca de um ano após Procurando Nemo (2003) e será ambientado na costa da Califórnia. A história contará com personagens novos, incluindo alguns vão provar fazer parte da vida da peixinha esquecida (voz de Ellen DeGeneres).

Diretor: Andrew Stanton, Angus MacLane

Elenco: Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Diane Keaton

Independence Day 2 (Independence Day Resurgence)

Independence

Sinopse: O filme se passa vinte anos após os eventos de Independence Day (1996). Os humanos sempre acreditaram que os alienígenas voltariam. Nesse tempo, descobrimos que o único jeito de viajar pelo espaço é pelos “buracos de verme”. Então, o que parece pouquíssimo tempo para os aliens, para nós isso seriam ao menos duas décadas. Isso significa que eles estão voltando!

Diretor: Roland Emmerich

Elenco: Maika Monroe, Liam Hemsworth, Joey King

A Era do Gelo 5 – O Big Ben (Ice Age 5: Collision Course)

Era

Sinopse: No quinto filme da franquia A Era do Gelo, o mamute Manny, o tigre dente-de-sabre Diego e a preguiça Sid enfrentarão as mudanças climáticas do nosso planeta.

Diretor: Mike Thurmeier, Galen T. Chu

Elenco: John Leguizamo, Queen Latifah, Ray Romano

Esquadrão Suicida (Suicide Squad)

Squad

Sinopse: Adaptação das histórias em quadrinhos da DC Comics, o Esquadrão Suicida aparece quando o governo dos Estados Unidos decide reunir um grupo de criminosos condenados pela justiça para realizar missões consideradas impossíveis em troca da redução de suas penas.

Diretor: David Ayer

Elenco: Margot Robbie, Jared Leto, Jai Courtney

Inferno

Inferno

Sinopse: Tom Hanks volta como o Robert Langdon na aguardada adaptação aos cinemas do livro Inferno. Desta vez, o professor tenta evitar uma praga global, seguindo pistas de A Divina Comédia.

Diretor: Ron Howard

Elenco: Felicity Jones, Tom Hanks, Alisha Heng

Doutor Estranho (Doctor Strange)

Estranho

Sinopse: Ao perder o uso das mãos num acidente de carro, um cirurgião arrogante vai em busca de uma cura e acaba encontrando a redenção se tornando o Doutor Estranho, o maior mago do universo Marvel.

Diretor: Scott Derrickson

Elenco: Benedict Cumberbatch, Rachel McAdams, Tilda Swinton

Animais Fantásticos e Onde Habitam (Fantastic Beasts and Where to Find Them)

animais

Sinopse: Baseado no livro Animais Fantásticos & Onde Habitam, de J.K Rowling, o filme acompanhará as aventuras do escritor fictício Newt Scamander, que setenta anos antes da saga de Harry Potter, enfrentou e conheceu inúmeras criaturas do universo do bruxinho. A trama é uma extensão do mundo da magia e Daniel Radcliffe não deve aparecer como o bruxinho neste filme.

Diretor: David Yates

Elenco: Eddie Redmayne, Colin Farrell, Ezra Miller

A Série Divergente: Convergente (The Divergent Series: Allegiant)

Conv

Sinopse: Esta é a primeira parte do filme que encerrada a trilogia de Veronica Roth, iniciada com Divergente (2014). Tris (Shailene Woodley) será colocada novamente diante de novos desafios e mais uma vez é obrigada a fazer escolhas que exigem coragem, fidelidade, sacrifício e amor.

Diretor: Robert Schwentke

Elenco: Shailene Woodley, Theo James, Naomi Watts

Tarzan

Tarzan

Sinopse: Esta é a nova versão do filme que narrará o que se passa depois que Tarzan está readaptado à sociedade e é convocado pela rainha inglesa para investigar um caso no Congo.

Diretor: David Yates

Elenco: Margot Robbie, Christoph Waltz, Alexander Skarsgård

Anjos da Noite 5 – Próxima Geração (Underworld: Next Generation)

Anjos

Sinopse: No quinto filme da famosa franquia Anjos da Noite, a trama acompanhará uma nova geração de vampiros e lobisomens com vontade de lutar até o fim a grande batalha interracial de seres sobrenaturais.

Diretor: Anna Foerster

Elenco: Theo James, Kate Beckinsale, Tobias Menzies

Rogue One: A Star Wars Story

Rogue

Sinopse: O filme se passa antes dos eventos de Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977) e acompanhará combatentes da resistência que se juntam para roubar os planos da temida Estrela da Morte.

Diretor: Gareth Edwards

Elenco: Forest Whitaker, Felicity Jones, Madds Mikkelsen

 

E que comecem os filmes!!!!

 

 

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[adinserter block="4"]

Sumário

[adinserter block="5"]

Artigos Relacionados