Filmes de Terror sempre fazem sucesso, atraindo fãs da sétima arte que adoram uma emoção mais forte. Mas, infelizmente, não há muitos filmes originais do tema, por isso o CineFreak divulga uma lista dos longas de Terror que você precisa ver em 2016.

FEVEREIRO

Cabin Fever (remake)

Estreia nos EUA (sem previsão para o Brasil): 12/2
Direção: Travis Zariwny

Um remake do original Cabin Fever (2002), no qual um grupo de cinco estudantes universitários decide viajar e passar o fim de semana em uma cabana. Na viagem, eles contraem um misterioso vírus mortal.

O Boneco do Mal (The Boy)

Estreia no Brasil: 18/2
Direção: William Brent Bell

Uma jovem aceita um emprego como babá em uma pequena vila inglesa, onde descobre que o menino de oito anos de quem irá cuidar, na verdade, é um boneco de porcelana, a quem os pais idosos tratam como uma criança de verdade desde que perderam o filho há 20 anos. Só que a verdade sobre o caso é ainda mais estranha… LEIA A RESENHA

Boa Noite, Mamãe (Ich Seh, Ich Seh)

Estreia no Brasil: 25/2
Direção: Veronika Franz, Severin Fiala

Indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro de 2016, Boa Noite, Mamãe conta a história de uma família que vive em uma residência isolada em meio a árvores e plantações de milho. Após se afastar por conta de uma cirurgia plástica, a mãe de dois gêmeos (Susanne Wuest) volta para casa e não é reconhecida pelos próprios filhos. As crianças então suspeitam que a mulher de rosto coberto não seja realmente sua mãe.

Orgulho e Preconceito e Zumbis (Pride and Prejudice and Zombies)

Estreia no Brasil: 25/2
Direção: Burr Steers

Em uma releitura do clássico de Jane Austen, um surto de zumbis ocorre na Londres do século 19. A especialista em artes marciais Elizabeth Bennet (Lily James) está determinada a acabar com todos os zumbis que atravessem o seu caminho. Mas a situação mudará após a chegada do arrogante Sr. Darcy (Sam Riley).

MARÇO

The Other Side of the Door

Estreia nos EUA (sem previsão para o Brasil): 4/3
Direção: Johannes Roberts

Uma mãe em luto com a morte de seu filho tenta participar de um ritual que lhe dará a chance de falar com ele novamente. Porém, durante a sessão, um espirito maligno acaba entrando no portal usado para se comunicar com o garoto.

Floresta Maldita (The Forest)

Estreia no Brasil: 17/3
Direção: Jason Zada

Na floresta Aokigahara, a “floresta do suicídio” situada na base do Monte Fuji, no Japão, Sara (Natalie Dormer), uma jovem americana, vai em busca de sua irmã gêmea, que desapareceu. Apesar das advertências de todos para manter-se na trilha, Sara acaba sendo confrontada pelas almas atormentadas e irritadas dos mortos.

A Bruxa (The Witch)

Estreia no Brasil: 6/3
Direção: Robert Eggers

Inglaterra, década de 1630. Uma família leva uma vida cristã, morando à beira de um deserto intransitável. Quando o filho recém-nascido desaparece e a colheita não é suficiente, a família se transforma em outra. Por trás de seus piores medos, um mal sobrenatural se esconde no bosque ao lado.

ABRIL

Rua Cloverfield, 10

Estreia no Brasil: 7/4
Direção: Dan Tracthenberg

Após um grave acidente de carro, uma jovem acorda no porão de um desconhecido. Um homem diz ter salvado sua vida de um ataque químico que deixou o mundo inabitável e, por isso, a mantém presa no local. Sem saber se pode confiar na história, ela tenta descobrir como se libertar.

Green Room

Estreia nos EUA (sem previsão para o Brasil): 15/4
Direção: Jeremy Saulnier

Membros de uma banda, após testemunharem um caso de violência, ficam isolados em determinado lugar até começarem a ser perseguidos pelos culpados do ato.

Amityville: The Awakening

Estreia no Brasil: 14/4
Direção: Frank Khalfoun

Uma mãe solteira com seus filhos se muda para a famosa casa sem saber de sua história sangrenta e assombrada. Aos poucos, é claro, começa a presenciar eventos sobrenaturais.

MAIO

Através da Sombra

Estreia: 19 de maio
Direção: Walter Lima Jr.

Laura (Virgínia Cavendish) é uma tímida mulher que é contratada por um homem rico para cuidar de seus sobrinhos em uma fazenda. Ao chegar lá, Laura tem uma boa convivência com uma das crianças, enquanto a outra é enviada para um internato sem razão aparente. Ela então começa a ver pessoas que ninguém mais enxerga.

JUNHO

Invocação do Mal 2 (The Conjuring 2)

Estreia no Brasil: 9/6
Direção: James Wan

Como um prequel do primeiro filme, Invocação do Mal 2 é baseado no relato de uma família britânica que foi assombrada pelo vingativo poltergeist de Enfield em 1970. Trata-se de um dos maiores casos do casal de detetives sobrenaturais Ed e Lorraine Warren.

OUTUBRO

Chamados (Rings)

Estreia prevista: 7/4
Direção: F. Javier Gutiérrez

Sendo o terceiro filme da saga O Chamado, Chamados conta a história de Samara, os maus-tratos da família, os problemas com a mãe e sua morte.