Estreia nos cinemas brasileiros o novo filme do mutante mais famoso do universo Marvel, Wolverine Imortal traz Logan em uma nova busca. No primeiro filme solo do personagem, Logan buscava respostas sobre seu passado, agora busca se encontrar.

Wolverine Imortal traz para as telas do cinema a famosa história em quadrinhos que mostra Wolverine no Japão.

Esta não será a última vez neste ano que veremos Wolverine nas telonas, o personagem também estará em “Dias de um Futuro Esquecido”, novo filme da Franquia X Men – First Class.

Wolverine Imortal se passa algum tempo após os acontecimentos do terceiro filme dos X Men, X-Men: The Last Stand. Desta vez Logan viaja para o Japão, onde ele se envolve com uma figura misteriosa de seu passado em uma luta que tem consequências duradouras.

the-wolverine-banner

Vulnerável ​​pela primeira vez, ele é empurrado aos seus limites físicos e emocionais; como não apenas enfrentará o Samurai de Prata, mas também terá uma luta interna contra a sua própria imortalidade, emergindo mais poderoso do que nunca.

Em setembro de 2009, Gavin Hood, diretor de X-Men Origens: Wolverine especulou que haveria uma sequencia, que seria definida no Japão. Durante uma das cenas dos pós-créditos, Logan é visto bebendo em um bar no Japão. Esta localização foi objeto de Chris Claremont de uma série limitada de 1982 de Frank Miller sobre o personagem, que não estava no primeiro filme; como Jackman sentiu “o que precisamos fazer é estabelecer quem Logan é, e descobrir como ele se tornou Wolverine”. Jackman declarou que a série de Claremont-Miller é a sua história favorita do Wolverine.

Do arco japonês, Jackman também afirmou: “Eu não vou mentir para você, eu fui falar com os escritores… Eu sou um grande fã da saga japonesa nos quadrinhos.” Antes do lançamento de X-Men Origens: Wolverine, Lauren Shuler Donner aproximou-se de Simon Beaufoy para escrever o roteiro, mas ele não se sentiu confiante o suficiente para arriscar. Em 5 de maio de 2009, apenas quatro dias após sua corrida inicial do fim de semana, a sequencia foi confirmada oficialmente.

Christopher McQuarrie, que foi creditado por seu trabalho em X-Men, foi contratado para escrever o roteiro para a sequência de Wolverine em agosto de 2009. De acordo com Lauren Schuler-Donner, a sequencia vai se concentrar na relação entre Wolverine e Mariko, a filha de um lorde do crime japonês, e o que acontece com ele no Japão.

Wolverine Imortal estreia no Brasil 1