O filme TRIUNFO é o grande vencedor da Competição Nacional pelo voto do Júri no IN-EDIT Brasil 2014 – 6º Festival Internacional do Documentário Musical.

 

 Dirigido por Cauê Angeli e Hernani Ramos, o documentário sobre o carismático Pai do Hip Hop no Brasil, Nelson Triunfo, será exibido em outubro no In-Edit Barcelona, com a presença dos diretores.

 

 Quem já viu Triunfo dançar nunca esquece sua figura e carisma inconfundíveis. O pernambucano Nelson Triunfo chegou a São Paulo em 1977 e foi um dos impulsores do movimento Black no Brasil. Pioneiro do Break Dance, foi inspiração para milhares de jovens que viram no Hip Hop uma forma de transformar suas vidas. Daí o título de Pai do Hip Hop no Brasil, um artista reverenciado por todos.

 

 A Menção honrosa do júri foi para A Farra do Circo, de Roberto Berliner e Pedro Bronz, um resgate da história do lendário Circo Voador carioca. Pelo voto popular, o melhor filme da Competição Nacional foi Olho Nu, de Joel Pizzini, que mostra a trajetória do cantor Ney Matogrosso.

"Triunfo" é o vencedor do In-Edit Brasil 2014