Riot Games recebe universidades de todo o Brasil para o Desafio UNILoL

Equipes se enfrentam nos dias 1 e 2 de dezembro pelo título de melhor time universitário de League of Legends do país

 

Riot Games recebe universidades de todo o Brasil para o Desafio UNILoL 3

Times universitários de League of Legends de todo o Brasil passaram o ano se preparando, participando de torneios e acumulando vitórias com um objetivo em comum: provar estar entre as melhores equipes estudantis do país. Agora, esses times terão a chance de ter a experiência de como é viver na pele de um pro player, por um final de semana, durante o Desafio UNILoL.

 

Este ano, os times escolhidos para a disputa são: Blackbulls Gaming (UFRPE – Recife); Minerva e-Sports (UFRJ – Rio de Janeiro); UFABC Storm (São Paulo); e Azure Jays (UTFPR – Curitiba). Eles se enfrentam em duas rodadas: uma fase classificatória no sábado, dia 1º de dezembro, com uma série de partidas MD3 (melhor de três); e uma grande final no domingo, dia 2, com uma acirrada série MD5 (melhor de cinco) – sempre às 13h.

 

Pela primeira vez, o #DesafioUNILoL será realizado no estúdio da Riot Games, casa do CBLoL (Campeonato Brasileiro de League of Legends), com narração do Gruntar, caster do Circuito Desafiante (série B do campeonato), e transmissão nos canais oficiais da Riot Games no YouTube e na Twitch.

 

Para participar do UNILoL – programa universitário criado pela Riot para fomentar o desenvolvimento de ações sociais e competitivas no universo acadêmico -, os estudantes devem entrar no site do UNILoL, que foi totalmente reformulado, e buscar a página do perfil do clube da sua universidade. Caso a instituição ainda não tenha um perfil, o aluno pode buscar apoio junto ao diretório acadêmico para criar a página. Ao todo, são mais de 179 clubes universitários cadastrados de todo o Brasil. Os participantes ainda têm acesso a dicas sobre como coordenar torneios e dar visibilidade às equipes.

 

Sábado:
Jogo 1: Minerva E-Sports UFRJ x UTFPR Azure Jays (MD3)
Jogo 2: UFABC Storm x UFRPE Blackbulls Gaming (MD3)

Domingo:
Vencedor do Jogo 1 x Vencedor do Jogo 2 (MD5)

O quê: Desafio UNILoL 2018

Onde: Estúdio da Riot Games no Brasil

Quando: dias 1º e 2 de dezembro, sábado e domingo, respectivamente

Sábado: Duas séries MD3

Domingo: Uma série MD5

Times:  Blackbulls Gaming (UFRPE – Recife); Minerva e-Sports (UFRJ – Rio de Janeiro); UFABC Storm (São Paulo); e Azure Jays (UTFPR – Curitiba)

 

Sobre League of Legends

League of Legends é um jogo online que mistura a velocidade e a intensidade de um RTS (jogo de estratégia em tempo real) com elementos de fantasia de um jogo de RPG (role-playing game). Duas equipes de poderosos personagens, chamados de campeões, cada um com design e habilidades únicas, lutam em diversos campos de batalha e modos de jogo. Cada jogador pode escolher um dos mais de 130 campeões que o represente durante a batalha.  A finalidade de cada time é chegar à base do adversário, mas antes é necessário conquistar vários objetivos no meio do caminho, derrubando torres, destruindo monstros e até mesmo combatendo inimigos.

 

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi criada em 2006 por Brandon Beck e Marc Merrill com a intenção de mudar a forma como os games são desenvolvidos para os jogadores. Em 2009, a companhia lançou seu primeiro título, League of Legends, aclamado mundialmente. O game de PC se tornou o mais jogado no mundo e um dos principais impulsionadores do crescimento explosivo dos Esports. Os jogadores são a base da comunidade da Riot e é para eles que a empresa continua a evoluir e a melhorar a experiência em League of Legends. A Riot Games está sediada em Los Angeles, Califórnia, e tem 23 escritórios em todo o mundo.