Um dos grandes desafios enfrentados pelas forças policiais das grandes cidades é combater e evitar os assaltos. E exatamente nos grandes centros urbanos é que acontecem, em número muito elevado, o roubo de smartphones e tabletes, que chegam a superar o roubo de carros.

Dentre os smartphones mais desejados pelos criminosos, esta o iPhone, por ser um símbolo de status e desejo.  Em 2012, a criminalidade em Nova York aumentou pela primeira vez em 20 anos por causa dos roubos de iPhones, segundo o prefeito da cidade, Michael Bloomberg.

Haviam sido registrados 3.484 crimes a mais do que em 2011, até o fim de dezembro, enquanto o número de roubos do celular da Apple crescera para 3.890 em relação ao mesmo período.

Por isso, a força policial nova-iorquina está distribuindo folhetos para aconselhar os cidadão a atualizar seus iPhones para o iOS 7. A nova versão do sistema operacional da Apple traz um recurso de segurança que pode inutilizar um iPhone roubado, exigindo a senha da Apple ID associada ao aparelho para que ele seja zerado. Podendo assim desestimular a subtração do aparelho.

Polícia de Nova York acredita que o iOS 7  pode evitar roubo de aparelhos 1

Folheto distribuído pela polícia de NY