PaperFreak da semana – Mulher Maravilha

/, Cinema, Comics, Cultz, DC, Paperfreak/PaperFreak da semana – Mulher Maravilha

Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori (dobrar) e Kami (papel).

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é a Princesa das Amazonas, Diana Prince, a Mulher Maravilha…Bom divertimento!

Clique aqui para baixar seu PaperFreak :PaperFreak da semana – Mulher Maravilha

Novo uniforme da Mulher Maravilha e mais novidades sobre Batman vs Superman

 

Mulher-Maravilha é uma super-heroína grega, personagem fictícia de histórias em quadrinhos publicadas pela editora DC Comics. Criada pelo Dr. William Moulton Marston, foi a primeira heroína da DC Comics.

Sua primeira aventura foi na revista All Star Comics #8 em dezembro de 1941, nos Estados Unidos. A personagem é um dos maiores ícones pop de sexo feminino. Princesa e Embaixadora das Amazonas da Ilha Paraíso (também conhecida como Temíscira ou Themyscira), filha da rainha das amazonas, Hipólita.

mulher-maravilha-batman-vs-superman.jpg__932x545_q85_subsampling-2

 

Foi mandada ao “mundo dos homens” para propagar a paz, sendo a defensora da verdade e da vida na luta entre os homens e o firmamento, entre os mortais e os deuses. Possuindo habilidades super-humanas e seu laço da verdade, ela faz parte da Trindade da DC Comics e muitas vezes funciona como o equilíbrio entre os extremos de Superman e Batman , integrando a Liga da Justiça.

a Mulher Maravilha foi concebida pelo Dr. Marston para criar um padrão entre as crianças e jovens de uma feminilidade forte, livre e corajosa; para combater a ideia de que as mulheres são inferiores aos homens, e para inspirar as meninas a terem auto-confiança e a se realizarem no esporte e nas ocupações e profissões monopolizadas por homens’, porque ‘a única esperança para a civilização é a maior liberdade, desenvolvimento e igualdade das mulheres em todos campos da atividade humana.’

O próprio William Marston escreveu, ao justificar sua criação que “a Mulher-Maravilha é a propaganda psicológica para o novo tipo de mulher que, creio eu, deve governar o mundo”.

Embora Gloria Steinem tivesse colocado a Mulher-Maravilha na primeira capa autônoma de Ms em 1972, Marston, escrevendo bem antes, projetou a Mulher-Maravilha como representante de um modelo particular do poder feminino. O Feminismo discute que as mulheres são iguais aos homens e devem ser tratadas como elas são.

Wonder-Woman-Lofo
Poderes e habilidades

Diana foi treinada para controlar o uso de seus poderes por Hipólita e a General Phillipus . É dito que tem a força de Hércules, a sabedoria de Atena, a beleza de Afrodite e a velocidade de Hermes. Os poderes da Mulher-Maravilha são enormes:

Força Física Sobre-Humana: A Mulher Maravilha é considerada a personagem feminina mais forte das HQs, possuindo uma gigantesca força física, comparável a do Superman ou a do Hulk. Tal capacidade, muito acima do limite humano, permite ela consiga, entre outras proezas, erguer milhares e milhares de tonelada sem esforço, além de poder destruir meteoros com um único golpe e até mesmo tirar planetas de órbita.

Invulnerabilidade/Resistência Corporal Sobre-Humana: Diana é dotada de uma altíssima invulnerabilidade corporal, protegendo-a de ataques físicos de qualquer natureza, dada as atribuições mágicas que seu atlético corpo possuí, fazendo de sua pele e ossos mais rígidos do que qualquer material conhecido pelo homem. Sua tolerância à dor também é bastante extensa, dada por sua resistência, embora a personagem não seja totalmente imune a ela.

Capacidade de voo: Na era Pré-Crise, ela tinha apenas o dom de planar (a poucos metros do chão), sendo essa habilidade substituída anos depois pela capacidade de voar propriamente dita (atribuída em versões atuais). A personagem ainda é capaz de voar, podendo, atualmente, chegar a velocidade supersônica.
Agilidade Sobre-Humana: A Mulher-Maravilha possuí um nível de agilidade extremamente alto, muito acima dos níveis humanos ou de qualquer animal terrestre catalogado pelo homem, fazendo com que ela possa pegar uma bala no ar, por exemplo.

Reflexos sobre humano: Não apenas devido à suas aptidões mágicas que lhe garantem habilidade sobre-humanas, Diana é extensamente treinada, fazendo com que ela apresenta um inumano reflexo corpóreo.
Velocidade Sobre-Humana: Poder concedido por Hermes (deus grego mensageiro). Diana é capaz de pensar, reagir e mover-se à velocidades sobre-humanas.

Audição Sobre-Humanas:
Empatia com Animais: Ela pode se comunicar com muitas espécies de animais, e sua simples presença, por vezes, traz calma para as mais ferozes criaturas.

Fator de Cura
Imunidade à Ilusões e Controles Mentais:

Imortalidade (Por causas naturais):
Omni-linguista Capaz de falar todas as línguas existentes18 . Fala as línguas Themysciriana, Grego moderno e antigo, inglês, português, espanhol, francês, japonês, chinês, alemão, russo, italiano, coreano, hindi, entre outras.

Resistência à Fogo:

Também é treinada em todas as habilidades de luta armada e desarmada da antiga Grécia.

Mestre em Combate Corpo-a-Corpo:

Habilidade com Armas de Combate:

Estrategista de Combate:

Aviação: Pilota do jato invisível.

Mulher-Maravilha-1

2018-10-21T11:44:15+00:00