Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a art dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori (dobrar) e Kami (papel).

Os paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Os paper toys são urbanos mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é o Lion-O, líder dos ThunderCats…Bom divertimento!

Clique aqui para baixar seu PaperFreak :PaperFreak da semana – Lion-O

 

PaperFreak da semana – Lion-O

Lion-O (pronuncia-se Lai-on) é o líder dos ThunderCats, que moram no terceiro mundo e lutam pela ordem e justiça. Criado pelo desenhista Ted Wolf para a Telepictures Corporation.

No Brasil foi dublado por Newton da Matta. Sua poderosa Espada Justiceira é utilizada para chamar todos os Thundercats quando existe algum perigo, dá a “visão além do alcance” para ver o que se passa com um ThunderCats que esteja em perigo, além de soltar raios poderosíssimos e possuir o poderoso “Olho de Thundera”, símbolo maior que representa o seu lema: justiça, verdade, honra e lealdade.

Possui também o Escudo-Garra, que se encaixa na sua mão para ser utilizado como escudo, atira garras ligadas a fios super-resistentes e ainda solta gases de diversos tipos.

Lion-O, em fuga de seu planeta condenado, Thundera, entrou em uma cápsula de êxtase na nave de fuga, para uma longa viajem espacial, porém sua cápsula, providencialmente, estava com defeito e fez com que ele, de garoto, passasse ao adulto líder dos Thundercats, ficando com a idade, aparente, dos outros Thundercats.