PaperFreak da semana – Arlequina

/, Comics, Cultz, DC, Paperfreak/PaperFreak da semana – Arlequina

Os paper toys existem há vários séculos, nascendo com a arte dos Origami (or-i-GA-me). A palavra baseada nas palavras Japonesa Ori(dobrar) e Kami (papel).O Cinefreak tem sua versão, são os PaperFreak.

Paper toys do presente existem por todo o mundo criados por designers gráficos que buscam mais suportes para aplicar as suas criações.

Eles são urbanos, mas não só, recriam personalidades conhecidas e fazem nascer da imaginação dos seus criadores personagens novas, sejam pessoas, animais, seres alienados, a imaginação é o limite…

O PaperFreak desta semana é a Arlequina, namorada do Coringa…Bom divertimento!…

PaperFreak da semana:PaperFreak da semana – Arlequina

 

ArlequinaHarley Quinn ou Arlequina (Harley Quinn, no original), cujo nome real é Harleen Frances Quinzel, é um personagem fictício, supervilã inimiga do Batman no Universo DC. Não deve ser confundida com a vilã da Era de Ouro, Arlequim (Molly Mayne), inimiga e mais tarde esposa do Lanterna Verde (Alan Schott)

Seu nome é baseado no arlequim e foi proposto pelo Coringa como um trocadilho ao seu nome original, Harleen Quinzel. Isto é explicado no romance gráfico Mad Love, criado por Paul Dini e Bruce Timm em fevereiro de 1994 (depois adaptada na série animada The New Batman Adventures em 1999), premiada com o Prêmio Eisner de Melhor História no mesmo ano.

Essa história foi publicada no Brasil 2 vezes, a primeira em 2 edições em formatinho na revista Batman – O Desenho da TV pela Abril Jovem em 1995. Em 2002 foi republicada pela Opera Graphica no formato 16 x 23 cm e em preto e branco.

Nos cinemas, Arlequina será interpretada por Margot Robbie em Esquadrão Suicida. Sobre a personagem, Margot afirma  que a personagem será intensa e selvagem.

maxresdefault

2019-09-23T10:41:34-03:00