O quadrinista Scott Clark, colaborador da DC Comics, faleceu nesta sexta-feira, aos 43 anos. As causas da morte ainda não foram divulgadas.

Nos últimos anos, Clark desenhou a série Grifter  e colaborou em várias outras, também como arte-finalista.

Seu último trabalho seria desenhar as histórias secundárias da série Justice League of America, estreladas pelo Caçador de Marte, a partir de março deste ano.

Clark começou sua carreira colaborando com editoras pequenas no final dos anos 80. Foi contratado junto a uma leva de pupilos de Jim Lee  no estúdio Wildstorm, formado no início dos anos 1990.Ficou conhecido pelos desenhos da série Stormwatch.

Teve também trabalhos para a Marvel e, após um período sumido na década passada, voltou a colaborar com Aspen, Marvel e DC há poucos anos.

Há dois anos, sua arte teve destaque numa edição de Batman Incorporated , toda produzida em softwares 3D, ficando conhecida pelos fãs como “Batman Tron”.

Morre Scott Clark, desenhista da DC Comics

A DC Comics publicou em seu site:

A família inteira da DC Entertainment está triste com a notícia do falecimento do artista Scott Clark. Scott era um criador extremamente talentoso e uma parte importante da Novos 52.

Desde o início da sua carreira trabalhando na Wildstorm, através de sua produção mais recente em títulos como Grifter, Batman, Inc. e Manhunter, Clark ganhou uma reputação como um artista extremamente talentoso e profissional. Nós enviamos nossas mais profundas condolências à sua família, amigos e fãs.

“Eu conheço Scott desde os primeiros dias da WildStorm , ele foi um dos primeiros artistas que eu trouxe de volta para o estúdio em 1992”, disse o coeditor DC Entertainment, Jim Lee.

“Estou chocado e triste com essa notícia e em não tenho palavras. Scott era um grande talento, um cara fantástico, e um amigo. Ele era um dos artistas que trabalharam até a noite, todas as noites, jantava no Denny’s em duas horas e costumava jogar ping-pong entre páginas de desenho. Nós todos vamos sentir falta dele. Nossos pensamentos estão com sua família.”

Morre Scott Clark, desenhista da DC Comics