Morreu, aos 59 anos de idade, o ator James Michael Tyler, que ficou conhecido por interpretar Gunther na série Friends (1994-2004)

Morre James Michael Tyler, o Gunther de 'Friends' 3
O representante do ator disse ao TMZ que Tyler morreu na manhã deste domingo (24), em sua casa, em Los Angeles. “O mundo o conhecia como Gunther (o sétimo amigo de Friends), mas os entes queridos de Michael o conheciam como ator, músico, defensor da consciência na luta contra o câncer e como um marido amoroso”, disse a família do ator.

Em junho, ele revelou que estava em uma batalha contra um câncer de próstata desde 2018. Em entrevista ao programa Today, ele afirmou na época que a doença já está em estágio bem avançado.

“Eu fui diagnosticado com câncer na próstata, e espalhou para os meus ossos. Eu lido com isso há quase três anos. É quarto estágio. Então, eventualmente, você sabe… Ele vai me pegar”, disse Tyler, de 59 anos de idade.

A doença o impediu de participar pessoalmente do programa especial de reunião de Friends. “O câncer decidiu sofrer uma mutação durante a pandemia, então acabou avançando”, detalhou o ator, que está fazendo quimioterapia.

Tyler participou do programa por meio de uma chamada de vídeo. “Eu fiquei muito feliz de ter sido incluído. Foi minha decisão de não participar pessoalmente. Eu não queria deixar o clima pesado, sabe?”, afirmou.

Por causa do avanço do câncer, o ator está paralisado da cintura para baixo. “Meu objetivo era ver meu aniversário de 59 anos, e eu consegui. Agora minha meta é salvar uma vida falando sobre o câncer. [Informar as pessoas] é a única razão. É meu novo papel.”

Dias depois de revelar sua luta contra a doença, ele usou seu Instagram para postar uma foto e falar de seu tratamento.

“Terminei a segunda rodada de quimioterapia na semana passada! Muito obrigado a todos por sua demonstração de amor e apoio. Isso significa o mundo para mim. Por favor, clique no link em minha biografia e saiba que a detecção precoce pode fazer toda a diferença”, disse ele, fazendo um alerta aos internautas sobre a importância de exames de saúde periódicos e tratamento imediato diante de um diagnóstico de câncer.

James contou recentemente ao programa Today Show que está com um câncer de próstata avançado e que descobriu a doença em 2018, mas que ela se espalhou durante a pandemia.

“Em setembro de 2018, fui diagnosticado com um câncer de próstata avançado, que se espalhou para meus ossos”, explicou ele que, já com a espinha afetada, usa uma cadeira de rodas para se movimentar.

“É um câncer em estágio IV. Então, eventualmente, você sabe, ele provavelmente vai me pegar”, lamentou ele que, na entrevista, também alertou o público sobre a importância dos exames preventivos.

“Se há um tipo de conselho que eu possa dar aos homens para que eles evitem o que eu estou passando hoje em dia especificamente, é: faça os exames. Há pessoas trabalhando nisso 24 horas por dia ao redor do mundo e a Fundação do Câncer de Próstata faz um trabalho maravilhoso. Eles trabalham para encontrar uma cura para essa doença terrível, e eu posso te garantir que você não vai querer passar pelo que eu passei nos últimos dois anos e meio”, completou James.