O maestro Renato Misiuk apresenta no dia 10/04 , no Guarujá, o lançamento do projeto Estaleiro Musical aprovado pelo ministério da Cultura que vai beneficiar de 180  a 200 alunos de música da escola estadual Walter Scheppis

Aprovado pelo Ministério da Cultura o projeto formará um polo musical as margens do Porto, na cidade do Guarujá, no espaço cedido pela Escola Walter Scheppis, integrando jovens da comunidade Pae Cará a sociedade através da música.

Para as aulas oficiais que se iniciarão no mês de abril e acontecerão aos sábados e domingos das 11 às 14hs na quadra da escola com intervalo de 30 minutos para o lanche, terão aulas teóricas e práticas em grupo, utilizando método próprio formatado pelos professores e coordenação.

 As aulas serão realizadas com instrumentos de percussão para formar uma Banda de percussão e liras, contando ainda com a linha de frente, geralmente alunas, desenvolvendo coreografias de Banda de Desfile.

 Integrantes fixos e contratados pelo projeto, teremos 04 professores de instrumento, 02 professores de regência, 01 professora de linha de frente, 1 diretor de produção (Claudio Ramiro), 1 coordenador do projeto (Maestro Renato Misiuk), 1 produtora geral (Priscila Arellano).

 Na sala da banda teremos alguns computadores doados para aulas de escrita musical e pesquisas na área de música.

 No total serão atendidos em média 180 alunos, sendo 90 com instrumentos musicais e 90 fazendo coreografias de linha de frente.

 O projeto se inicia apenas com os jovens já integrantes da Banda, com limite de 200 atendidos e o objetivo é fazer deste local um polo musical, inserindo em um futuro próximo instrumentos de sopro, como trompete, trombone, trompa, clarinete e sax, por exemplo.

 Além da equipe fixa, haverá 03 coordenadores da escola Walter Scheppis, sendo 01 o maestro da comunidade, 04 pessoas da área de limpeza, 02 responsáveis pela guarda e manutenção dos instrumentos.

 Os instrumentos estão sendo reformados em São Paulo por uma das empresas apoiadoras do projeto e serão entregues na primeira semana de abril aos alunos assistidos.

Maestro comanda Prêmio Construindo a Nação

Construindo a Nação – Estaleiro Musical – EE Walter Scheppis:

 

Maestro Renato Misiuk fala sobre o Projeto Estaleiro Musical: