Sandman é uma revista de história em quadrinhos que é sucesso de crítica e público, criada por Neil Gaiman em 1988 para a Vertigo, selo para adultos da Editora DC Comics.

Suas histórias descrevem a vida de Sonho, o governante do Sonhar (o mundo dos sonhos) e sua interação com o universo, os homens e outras criaturas.

[dt_divider style=”double-gap”/]

Joseph-Gordon-Levitt-TrollO ator Joseph Gordon-Levitt, de Cavaleiro das Trevas Ressurge, deverá estrelar e dirigir a adaptação de Sandman ao cinema.

As negociações já estariam em estágios finais, e se concretizadas, Sandman será o segundo trabalho de Gordon-Levitt como diretor , depois de Como Não Perder Essa Mulher.

Em sua conta no Twiiter, Gordon-Levitt sugere que o filme terá como base Prelúdios e Noturnos, primeiro arco de Sandman.

Levitt ressalta que assinou contrato para produzir o filme, mas ainda precisa ser confirmado como protagonista e diretor: “O resto ainda precisa ser visto. Estou encantado que vocês estejam empolgados. Eu também estou!”.

David Goyer, o responsável pela trilogia O Cavaleiro das Trevas ficará a cargo do roteiro da adaptação, que ainda não tem cronograma de gravações ou previsão de estreia.

Joseph Gordon-Levitt deve estrelar e dirigir filme do Sandman