A paixão por um ídolo, herói ou personagem evolui com a idade, levando o colecionador a níveis cada vez mais evoluídos de colecionar. Alguns gastam fortunas e tem resultados impressionantes (https://cinefreak.com.br/fa-do-batman-constroi-replica-da-batcaverna-em-casa/), e outros tem uma verba mais limitada, mas conseguem um resultado próximo do seu sonho.

Foi o que fez Darren Wilson, que por 18 meses transformou um quarto extra de sua casa em sua versão da Batcaverna, onde ele vai guardar sua enorme coleção de quadrinhos e memorabília.

BC 1

Por mais de duas décadas, Wilson reuniu tudo que encontrou relacionado ao Batman, precisando de um lugar “adequado” para manter sua coleção, que está estimada em mais de £ 15 mil.

Com 46 anos, ele aproveitou os fins de semana para transformar o quarto escolhido, claro que isso só foi possível com a permissão, o apoio e a compreensão de sua esposa, Catherine.

Com papel machê, Wilson fez as estalactites do teto e cobriu tudo com seis tons de cinza. A decoração é tão detalhada que inclui ondulações brancas para fazer com que as paredes tenham aparência de pedra real.

E para realizar seu sonho, Darren Wilson gastou apenas 100 libras, ou seja, menos de R$ 600.

Wilson conta que as pessoas que conhecem o quarto ficam espantadas, mas que o resto da casa é “normal”.

BC 2