A HBO Max e o Cartoon Network anunciaram que estão desenvolvendo uma nova série animada do Batman, com Bruce Timm, Matt Reeves e J.J. Abrams envolvidos na produção.

‘Batman: Caped Crusader‎‎‘ é a nova série animada do Homem Morcego 3O titulo escolhido foi ‘Batman: Caped Crusader‎‎‘.

De acordo com o comunicado, uma temporada completa já está oficializada, uma “reimaginação da mitologia do Batman”.‎

‎”Estamos muito animados em trabalhar juntos para trazer esse personagem de volta, para contar novas histórias envolventes em Gotham City”, disseram Abrams (‎‎Star Wars: O Despertar da Força‎‎) e Reeves ‎‎(The Batman). “A série será emocionante, cinematográfica e traz as raízes noir do Batman, enquanto mergulha mais profundamente na psicologia desses personagens icônicos. Mal podemos esperar para compartilhar este novo mundo.”‎

Timm, por outro lado, é o criador da clássica ‘Batman: A Série Animada‘, e está de volta.

‎“‎‎Batman: A Série Animada foi uma obra-prima que moldou a percepção do personagem para toda uma geração de fãs”, disse o presidente da Warner Bros. Animation, Sam Register. “É nesse espírito que estamos reunindo três mestres contadores de histórias em J.J., Matt e Bruce – cada um com sua própria compreensão intuitiva e afeto pelo personagem – para criar uma nova série que continuará no mesmo legado inovador.”

‎”‎‎Utilizando técnicas e tecnologias de animação de última geração disponíveis, essa poderosa parceria criativa reinventará novamente o Batman e sua icônica galeria de vilões com uma narrativa sofisticada, personagens complexos e sequências de ação intensas, tudo ambientado em um mundo visualmente impressionante.”