7 fatos que vocẽ pode ter perdido no sétimo episódio da segunda temporada de Westworld

/, Curiosidades, Séries/7 fatos que vocẽ pode ter perdido no sétimo episódio da segunda temporada de Westworld


Estamos indo para a reta final da segunda temporada e cada eisódio parece um quebra-cabeça mostrando como se encaixa cada peça da obra e dando referências para acontecimentos futuros. Mas são tantos fatos que fica difícil capturar todos neste show.
Em um dos episódios mais reveladores de Westworld (e um dos mais sagrentos também) vimos a morte de Angela e Clementine (possivelmente), embora nunca se possa ter certeza sobre esse tipo de coisa com esse show. Nós também presumimos que o amado pai de Dolores, Peter Abernathy, também deva ter dado adeus ao show…






Outros se salvaram por pouco como Maeve, o homem de Preto e Charlotte que poderiam facilmente ter encontrado seus objetivos esta noite, mas parecem ter evitado suas mortes desta vez. Também estamos nos aproximando muito de descobrir como todos esses hospedeiros entraram na água. Dilúvio será?
Antes de comentar os 7 fatos saiba que “les écorchés”(nome deste episódio) significa em francês, esfolado. O termo é usado na arte para descrever uma figura de um ser vivo despojado de sua pele. Este título traz os anfitriões drone à mente, mas surpreendentemente nenhum fez uma aparição neste episódio.
Aqui estão 7 coisas que você pode ter perdido no último episódio de Westworld.

1 – Por que Bernard está segurando uma foto de Charlie?

Quando Stubbs chega para falar com Bernard dormindo, no início do episódio, Bernard está segurando uma foto de seu filho Charlie – ou melhor, do filho de Arnold, que foi construído na pedra angular de Bernard como um memória. Em um episódio que mostra o quão poderosas podem ser as relações “familiares” existentes entre os anfitriões(veja Dolores e seu pai, Maeve e sua filha) é uma ideia que, mesmo que a Ford esteja dirigindo cada movimento de Bernard, no futuro Bernard pode ser capaz de agir de uma maneira que seja mais fiel à memória de seu filho do que à Ford.


2 – O que a Ford está dizendo quando ele e Bernard “se encontram”?

Sentado no piano do bar, Ford diz: “Para ver um mundo em um grão de areia / E um céu em uma flor selvagem / Mantenha o infinito na palma da sua mão / E a eternidade em uma hora”. São as primeiras quatro linhas do poema “Auguries of Innocence” de William Blake.


3 – Finalmente sabemos o que era a cena estranha entre Bernard e Dolores.

No episódio anterior, Dolores e Bernard tinham o que parecia ser uma das sessões de análise originais, na qual Bernard fez perguntas a Dolores, aparentemente para avaliar seu florescente livre-arbítrio. Mas então Dolores quebrou o padrão depois de ouvir Bernard dizer que ela tinha que fazer algum tipo de escolha: “Não. Ele não disse isso”, diz ela. Era estranho ouvi-la fazer essa avaliação quando essas sessões deviam ser para Bernard descobrir o progresso de Dolores – ou assim pensávamos.

Neste episódio, Ford diz a Bernard que Dolores estava realmente testando Bernard por fidelidade (como William fez por James Delos). Isso significa que cada conversa de análise que vimos entre Bernard e Dolores foi o oposto do que pensávamos: não ele a testando, mas o contrário.

4 -A maioria dos humanos sabe que Bernard é um anfitrião agora.

Quando a equipe de recuperação de Delos encontra Stubbs e Bernard, eles encontram a sala escondida onde a Ford mantinha todos os seus modelos de Bernard. Parece que seu segredo está realmente fora, mas Charlotte acha que ele é muito mais útil para ele agora que eles acham que podem obter todas as informações que precisam de sua unidade de controle.

5. O que é “A Porta”?

Bem, não sabemos exatamente mas agora fazemos uma idéia melhor sobre o que seja, afinal, esta bendita porta.
Ford enviou o Homem de Preto em uma perseguição de porta selvagem nesta temporada, e ainda não está totalmente claro o que este quebra-cabeça se refere. Mas ele nos deu mais detalhes neste episódio ao explicar a Bernard por que ele está prestes a dominar sua mente (ou qualquer host em vez de uma mente): “Sua própria natureza, Bernard, garante que eles devorarão você e toda a beleza de quem você são de quem você poderia ser será derramado na escuridão para sempre. A menos que abrimos a porta. Sinto muito Bernard, mas você simplesmente não tem isso em você para sobreviver. É minha culpa, na verdade. ” Bernard está compreensivelmente confuso, dizendo que achava que Ford dera livre-arbítrio aos anfitriões. O final de jogo de Ford se torna muito mais claro quando ele responde: “Você não terá nenhum uso para isto … a menos que eu o leve de volta.” Ford deu a consciência de todos os anfitriões para que ele pudesse estocá-a e de alguma forma recuperar tudo para si mesmo em sua vida após a morte artificial?

O discurso de Bernard também tem algumas semelhanças com o que Dolores tem dito a alguns dos anfitriões que ela conheceu e matou ao longo do caminho: “Nem todos nós merecemos chegar ao vale além”. Isso adiciona combustível às suspeitas de alguns fãs de que a Ford tenha escrito toda a narrativa da vingança de Dolores?!!

6 – Qual é a citação que Peter Abernathy diz a Dolores?

Outra citação de Shakespeare encontrou seu caminho no roteiro de Westworld esta semana. Desta vez, quando o Berço é destruído, Peter diz a Dolores: “Um incêndio queima o fogo de outro / Uma dor é diminuída pela angústia do outro”. É de Romeu e Julieta.

7 – Agora sabemos porque Bernard estava tão desorientado no início da temporada.

Estamos nos aproximando da cena catastrófica, mostrando muitos anfitriões afogados na água, e Bernard apareceu em terra, confuso, mas sabendo que ele era responsável por todos os anfitriões que estavam na água. Não estava claro na época por que Bernard estava tropeçando e indiferente se ele estava usando os óculos (uma indicação para muitos telespectadores de que a consciência de outra pessoa havia assumido). Mas no final deste episódio, sabemos que a Ford se instalou lá e está direcionando as ações de Bernard. Se ele pudesse ter a consciência de Bernard, ele também tomaria o livre-arbítrio de todos os hospedeiros mortos?

Embora este episódio tenha esclarecido muita coisa ele também abriu novos questionamentos e agora só faltam 3 episódios para o final desta soberba temporada!!!

Segue abaixo o trailer do próximo episódio de domingo.

Texto da colunista Lorena Soeiro, nerd, professora e tradutora de língua inglesa, cosplayer, roqueira, leitora de ficção, apaixonada por séries e documentários, cinéfila. colecionadora e louca por Tim Burton.

@lorenasoeiro

2018-06-07T12:20:39+00:00