10 Easter Eggs que você provavelmente perdeu em Avengers: Infinity War!!!

/, Coluna, Curiosidades, Marvel, Nerd/Geek, Notícias/10 Easter Eggs que você provavelmente perdeu em Avengers: Infinity War!!!

Thanos está vindo assim como os spoilers deste texto

Só leia se você já assistiu Guerra Infinita!

10- Logo da Marvel
O primeiro easter Egg vem logo no início do filme. Você percebeu que mudaram o i de Marvel Studios para I ?!! (ficou assim o número 10).
Pois faz 10 anos que o Estúdio Marvel começou com Iron Man e incrível Hulk. São dez anos do começo desta saga que chegou ao ápice agora.


9- Vomir
Depois de tanto se especular onde estaria a Jóia da Alma. (sim, Thanos é um cara enorme que ama Jóias). Estaria em Wakanda? Em Titan? Depois de muita especulação fomos pegos de surpresa ao descobrir que estava em Vomir. Um planeta que , nos quadrinhos, faz parte do império dos Kree. Os Kree são uma raça humanoide de extraterrestres que criaram um vasto império intergaláctico. Aqui no filme não aparecem no planeta. Ao invés deles, quem aparece é o CAVEIRA VERMELHA (grata surpresa no filme).
Caveira Vermelha, depois de sua morte em 54 ele é transportado para lá.
Ou melhor, seu espírito é transportado para guardar a jóia da alma.
Foi muito bom descobrir o destino de meu vilão favorito da Marvel. Quem sabe ele ganha vida novamente ao conceder a Jóia….
Detalhe Marvel sempre quis trazer o Caveira Vermelha de volta ao seu universo mas Hugo Weaving se recusou a retornar ao papel depois do primeiro capitão américa. Então trouxeram o ator Ross Marquand (ator de Walking Dead- que veio em 2016 à CCXP). Ele é famoso por fazer imitação de celebridades e a fez super bem neste filme.

8- Arrested Development
Joe e Anthony Russo haven Os diretores já dirigiram vários episódios deste show de comédia e já colocaram Easter eggs desde o último filme de Guerra Cívil.
Durante a visita dos Guardiões da Galáxia a Knowhere, Tobias Fünke, de pele azul, pode ser visto reclinado em uma das vitrines do The Collector, encostado dentro de uma redoma de vidro. A contínua obsessão de Tobias em se juntar ao Blue Man Group é uma das piadas mais memoráveis da série. Mesmo que você tenha perdido essa referência, é bem provável que você tenha recebido um agradecimento especial nos créditos concedidos à 20th Century Fox por dar à Marvel e à Disney os direitos de incluir uma referência Arrested Development. Uma bela homenagem as fãs do show.

7- Referência a Games
Durante praticamente o filme inteiro vemos o Groot (um adolescente típico birrão) jogando em seu console portátil. Foi interessante este fato porque ele joga um jogo chamado Defender. Neste jogo de 1981, jogo de arcade que acabou até no console de ATARI. O jogo precisa-se destruir invasores Aliens, enquanto se proteje astronautas de serem abduzidos. Relação total com o Filme.
Outra referência á jogos é das Bolhas de Thanos (escolha estranha Né?) Quando Thanos obtém a Pedra da Realidade, ele tem algumas oportunidades de mexer com a mente das pessoas.

O primeiro vem em Knowhere, quando ele engana Gamorra em acreditar que ela o matou. Mas, provavelmente, o uso mais cruel da Pedra da Realidade é quando Peter Quill relutantemente escolhe matar Gamora, apenas para ter sua arma disparando bolhas. Mais tarde, quando Gamora tenta se matar, sua lâmina se transforma em bolhas. Por que a estranha escolha de bolhas?

Aparentemente, essa é uma referência a um videogame de 2000 intitulado Marvel vs. Capcom 2: New Age of Heroes. Neste jogo, um dos poderes de Thanos é que ele pode prender seus inimigos dentro de uma bolha. Além disso, apenas em geral ele parece ter bolhas quando você o acerta. As bolhas no Infinity War não têm a mesma relevância, mas ainda é um retorno interessante para os fãs da Marvel que estão familiarizados com o jogo.

6- O Poder da Jóia da Realidade
Sendo o filme baseado os quadrinhos, mesmo com menos personagens, seria normal que alguns acontecimentos das Hqs ocorram com outros personagens. Em knowhere Thanos usa alguns truques da Jóia da Realidade. Ele transforma Drax em tijolos e Mantis em Rubis. Esta é um poder que ele usa nos quandrinhos mas com outros personagens, usa os com Nebula e Eros. Uma bela demonstração do queele é capaz de fazer com a posse desta pedra.

5- Referência Alien

O mais legal easter do filme. Afinal, quem não gosta de uma boa referencia de Alien?!!
Quando spider-man(surpreendentemente o Vingador mais novo que adora citar filmes das décadas do 80 ) e Iron-man tentam livrar Dr. Strange do Ebony Maw. Spider sugere que criem uma explosão, mandando Ebony Maw para o espaço, destruindo a integridade do casco de sua nave espacial, sugando-o para fora com a descompressão explosiva.

O plano foi baseado no que Ripley, de Sigourney Weaver, faz em Aliens (“O garoto vê mais filmes”, diz Stark a Maw quando este se vangloria de seu poder), mas também chama a primeira aparição de Spidey em Captain America: Civil War de 2016. ele usou o enredo de outro “filme realmente antigo” para derrubar um inimigo.

Naquela época, seu parceiro de sparring era o Ant-Man de Paul Rudd (em sua forma Giant-Man), e o ataque baseado em filmes envolvia amarrar as pernas como os Rebels do Imperial Walkers em Star Wars: O Império Contra-Ataca.

As referências Alien não param por aí, com Spidey depois expressando preocupações de que Mantis tentaria botar ovos dentro dele, estilo John Hurt.

3- Hold The Door (Game of Thrones)
Nidavellir é um dos nove reinos de Asgard e lar dos anões que são conhecidos por serem capazes de criar as armas mais perigosas e poderosas do universo. Ao contrário dos quadrinhos, onde a altura média é de cerca de um metro e meio, os anões se revelam muito grandes. Pelo menos duas vezes a altura de Thor.

O único anão que vemos é Eitri (interpretado por Peter Dinklage), que é seu líder e melhor artesão nos quadrinhos. No filme, ele parece ser o último anão deixado em Nidavellir, depois que Thanos o forçou a construir a manopola do infinito sob coação. Thanos então matou 300 anões que vivem na forja, mas devido a esse pequeno número, parece que há outros em outros lugares. E a forma está intacta o que nos deixa pensar que ele pode fazer uma manopola para os Vingadores.
O fato mais engraçado da participação dele é que eu estava esperando uma citação dos X-men. Afinal Dinklage é o primeiro a participar da universo Marvel da Fox e agora da Marvel. Para minha surpresa ele grita numa determinada cena : Hold the door para Thor. Morri de rir no cinema, Referência dieta ás GOT.

4- The Snap (O Estalo)
Umas das partes mais aterrorizantes nos quadrinhos é quando Thanos finalmente consegue reunir todas as jóias do infinito. E Estala seus dedos. Ao estalar seus dedos ele destrói metade da população das galáxias. Causando desaparecimento de metade dos seres. Causando graves consequências nos quadrinhos que agora refletirá nos futuros filmes da Marvel. Mas não se desespere pois eu tenho uma teoria para o próximo Easter Egg.

2- The Leftovers effect!!!
Nem todos os personagens que morrem no filme (ou que você acha que morrem) estão realmente mortos. Alguns realmente morreram como Loki(se bem que é um deus, nunca se sabe ao certo). Gamorra(embora sua alma parece estar presa agora as jóias do infinito) e Visão(esse seria facilmente salvo. Afinal, ele é um andróide é só o colocar num i pad da vida…)
Mas, quanto aos personagens que parecem ser desintegrar na realidade estão sendo transportados.
Para corroborar este teoria pense comigo. As pessoas não sente dor alguma quando isso acontece, só parecem assustados com o acontecimento. Maior pista é a do Peter Parker, que fala ao Stark pedindo por ajuda. Dizendo que não quer ir. Que o Stark não o deixe “IR”. O instinto aranha de Peter deve ter o avisado que ele estava sendo puxado para “outro lugar”. Além disso, quando Thanos estala os dedos para se livrar de metade do universo, ele está usando as 6 jóias do infinito. As pessoas do final do filme não morreram, apenas desapareceram. Afinal Thanos tem a Jóia da Alma. Jóia mais poderosa de todo o universo Marvel. Ela é capaz de sugar as pessoas para dentro dela. Isso já aconteceu nos quadrinhos. Ela não suga apenas a alma, ela suga a pessoa inteira pois tem um micro universo dentro dela ( tipo o micro universo apresentado em homem-formiga). Nesta jóia as pessoas continuam vivendo como se fosse uma universo paralelo. Ou seja quem evaporou está aprisionado dentro da jóia da alma. Creio que, para os libertar no próximo, aí sim veremos alguns dos heróis principais morrendo pela mão dele.
Algo que só dá mais credibilidade a essa teoria foi a adição da atriz de The LEFTOVERS, Carrie Con que faz Proxima Midgnight (quase irreconhecível no papel). Pois algo similar a este “desaparecimento” acontece nesta série da HBO. Seria um Easter Egg dentro deste Easter Egg Fantástico!!!

1- Cena pós crédito
Antes de Fury desaparecer ele manda mensagem para ninguém menos que a Capitã Marvel (que deve estar lutando em algum lugar do espaço). E que será presença certa no próximo filme dos Avengers. Aliás , como ela está no espaço e lá o tempo não haja da mesma forma como o nosso tempo. Isto explicaria a idade dela permanecer similar a do filme que irá estrear para a época dos Vingadores atual.
Além disso há o Helicóptero de Thanos.

Provavelmente uma referência a Thanoscóptero. Afinal, o vilão não voa e o trânsito na terra pode ser complicado então em Spidey Super Stories #39 ele descola um helicoptero amarelo personalizado (com seu nome pintado). Na publicação ele enfrenta o homen-aranha e a felina e é derrotado, tenho seu cubo cósmico roubado por um garoto. Espero que seja spoiler do próximo Avengers. Que a derrota de Thanos será igualmente vergonhosa…
Creio que o helicóptero caindo na cena pós crédito seja um referencia a este episódio vergonhoso na vida do Vilão.

Enfim, estes são os spoilers mais legais que vi no filme. Tem bem mais. Fiz questão de citar os mais legais e deixar alguns óbvios da Hq que inspirou o visual, as magias do Dr, Strange, o martelo de Thor, final de Thanos e etc…

E você se quiser me contar um spoiler maneiro poste nos comentários abaixo.

Texto da colunista Lorena Soeiro, nerd, professora e tradutora de língua inglesa, cosplayer, roqueira, leitora de ficção, apaixonada por séries e documentários, cinéfila. colecionadora e louca por Tim Burton.

@lorenasoeiro

2018-05-03T11:33:57+00:00