Top 10 Easter Eggs que você pode ter perdido ao assistir DEADPOOL 2

/, Coluna, Curiosidades/Top 10 Easter Eggs que você pode ter perdido ao assistir DEADPOOL 2

No primeiro DEADPOOL fomos agraciados com um filme super engraçado e repleto de referências do protagonista fanfarrão. Neste segundo filme agora o protagonista está ainda mais hilário e faz tantas referências que pareceu que estava assistindo Jogador número 1, novamente. Foram tantas referências legais que resolvi listaras 10 melhores que vi no filme. Claro que existirão spoilers. Este texto é somente para quem já assistiu o filme.

1 – REFERÊNCIAS A DC
DEADPOOL é tão maneiro que pode ofender até a concorrência. Em um determinado ponto do filme Vanessa pergunta ao DEADPOOL , que chega atrasado em casa , qual o motivo da demora. DEADPOOL a responde que lutava contra um Badass (fodão ) até que os dois descobrem que suas mães se chamam MARTHA. Uma clara referência a Batman x Superman.
Tem referências hilárias ao Laterna Verde,personagem que Ryan Reynolds interpretou na Dc anteriormente. E, a mais hilária é quando Cable pergunta qual o seu nome e ele responde que ele é o Batman (Afinal, quem não quer ser o Batman?)

2- TÁXI DO DOPINDER -ALPHA FLIGHT EASTER EGG
Pode ser que você não saiba que Wade Wilson é um canadense orgulhoso. O filme mostra isso algumas vezes a referência mais importante do Canadá neste filme é no Táxi onde rolam cenas hilárias com o taxista?novo membro da X- Force. No táxi refere-se a Alpha Flight, o melhor time de super-heróis do Canadá.

Não, infelizmente, os heróis não são realmente mostrados no filme … nem seus trajes, poderes, ou mesmo reportagens tomando nota de um maciço sasquatch heróico, ou uma bola de demolição humana vestida na folha de bordo .

Dê uma olhada no táxi do Dopinder – o anúncio montado em seu telhado, em particular – e você verá este Easter Egg.

Parece que esta versão do ‘vôo Alpha’ está realmente anunciando vôos comerciais para pontos de destino. Originalmente apresentado como a equipe de ataque do Departamento H do Canadá – o mesmo programa ligado à Arma X – eles ganharam sua própria série de quadrinhos das lendas Chris Claremont e John Byrne na década de 1980. E são homenageados, mesmo que de relance, neste filme.

3 – A “ESCOLA ESSEX. SENHOR SINISTRO

É difícil acreditar, mas uma das maiores pistas sobre os futuros vilões do universo dos filmes dos X-Men pode ser perdida por alguns, se não pela maioria dos fãs de quadrinhos que curtem Deadpool 2. Por uma razão justa, desde as primeiras dicas e as provocações do Sr. Sinistro foram postas de lado, como Wolverine conseguiu sua sombria despedida em Logan, e os filmes dos X-Men lutaram por algumas razões diferentes…

Ainda assim, o nome “Essex” deve significar muito para o universo dos filmes dos X-Men. Foi a empresa que mostrou seu nome na cena pós-créditos de X-Men: Apocalypse, reunindo as evidências do envolvimento de Wolverine na Arma X – e potencialmente levando esse material adiante para conceder a Wade Wilson suas próprias habilidades similares.

Embora o SR. Sinistro não apareça no filme há uma grande referência a ele. Tudo o que sabemos é que Deadpool 2 há um orfanato perverso que tenta atormentar crianças mutantes em prol da humanidade em geral. Russel passa bons bocados lá. Portanto, não deveríamos nos surpreender que seja mencionado em um noticiário como a “Casa de Essex para reabilitação de mutantes”.
Será um indicativo que finalmente veremos este vilão nos filmes futuros da Marvel?

4- Os Miseráveis
Deadpool ama o ator Hugh Jackman e há várias referências a Wolverine, assim como ao próprio ator no longa. Dentre tantas a que eu mais curti possivelmente passou batida por muitos expectadores. O número de presidiário de Russel é 24601. Este número é referência direta ao mais célebre prisioneiro da literatura. Jean Valjean é a personagem principal do livro Os Miseráveis, de Victor Hugo. Na versão músical quem interpreta Jean Valjean não é ninguém menos que Hugh Jackman.

5 – The Cure for Blidness (A cura para cegueira)

A cura para a cegueira estava lá o tempo todo….
Por mais que a injeção de um personagem como Cable possa mudar o status quo, o Deadpool 2 encontra muitas maneiras de se lembrar de piadas memoráveis ou momentos do primeiro filme. Há a citação de Vanessa sobre a acusação de incesto a Star Wars / Empire, Luke e Leia, a ficha de Skee Ball, e a mais trágica de todas … a cura para a cegueira de Blind Al (Althea)

Por um lado, a piada era apenas mais uma dúzia de outras do primeiro filme usado para mostrar que Deadpool era o pior colega de quarto imaginável, fazendo da vida de Blind Al um inferno vivo (com alguns intervalos para montar móveis IKEA misturados para dar sabor). Então, quando Wade partiu para sua última missão heróica no primeiro filme, e disse a Blind Al que havia um estoque de substâncias ilegais escondido em algum lugar de sua casa – bem ao lado da cura da cegueira – sua reação de frustração total parecia apropriada.

Vendo Wade voltar para casa de Al arrombar uma placa de piso, e realmente remover um saco da referida substância pode ser o retorno mais inesperado filmes. Ainda mais inesperado é o pacote rotulado “cura para a cegueira” sentado ao lado dele. Claro, é um pouco cruel, ele não iria apenas dar a cura a Al … mas o verdadeiro ponto aqui é que Deadpool é um homem de palavra.

6- The X Force
Nos Quadrinhos X Force 116Marvel, a primeira equipe de X-Force de Deadpool realmente não vai bem e eles são todos mortos em minutos, além de Domino, que usa seus poderes de sorte para escapar. Ela também está nos quadrinhos, obviamente, mas é muito mais conhecida do que os outros membros da X-Force.

A maneira como eles morrem realmente imita o que acontece nos quadrinhos quando uma nova versão da equipe foi introduzida. No X-Force # 116 quase todos os novos personagens foram mortos. É também por isso que o Zeitgeist tem o número 116 tatuado no topo de seu braço.
Zeitgeist foi um dos personagens mortos naquele episódio.

7- Personagem surpresa

Creio que você se lembra de como tiveram muitos boatos de quem seria Cable neste filme. Entre vários cogitados estava Brad Pitt. Ele não conseguiu o papel mas se tornou o melhor Easter Egg do filme. Definitivamente o mais rápido. Se você piscou, perdeu. Pois ele só aparece 1 segundo no filme. Literalmente 1 segundo mesmo.
E, claro, de todas as mortes de X-Force, o mais surpreendente é o Vanisher. O poder de Vanisher é invisibilidade, então não o vemos quando ele é recrutado, quando ele está preso com um pára-quedas, ou quando ele está em queda livre durante o início da missão. Mas quando ele atinge um cabo de energia, ele aparece, e ta nannan nan, descobrimos que ele é Brad Pitt.

8- Caçadores da Arca Perdida

Tendo deixado a cena do covil vilão de Sergei e deixando-o em seu quarto do pânico, Deadpool é perseguido de volta ao táxi de Dopinder por seus companheiros raivosos. O tiro dele correndo para o carro de fuga é muito mais uma homenagem a este clássico do cinema.

9- Yently e Goonies  (homenagens diretas á Josh Brolin)

Além de Chamar cable de Thanos (afinal James Brolin está realizando 2 vilões em filmes da Marvel em cartaz) e isso não poderia passar em Branco, Mas Deadpool faz outras referências tanto na carreira quanto a vida pessoal do ator. Yently é um Filme que o protagonista usa com Vanessa como Pornô.
Uma das mais estranhas referências repetidas ao longo do filme é para Yently, de Barbara Streisand, incluindo uma versão da famosa canção “Papa, você pode me ouvir?” ( Papa, can you hear Me?)
– que ‘Pool realmente tenta usar como suas últimas palavras…

Então, por que Yently? Além da alegria da aleatoriedade, Josh Brolin é na verdade o enteado de Streisand. Então é claramente a ideia de Wade de um tributo adequado. A Esta que é considerada uma das maiores atrizes ( cantoras ) americanas.

Na parte de trás do comboio, quando Cable e Deadpool se enfrentam, ‘Pool se refere aos papéis passados do filme de Josh Brolin dizendo’ me dê seu melhor tiro,Willy de um olho só. Referência direta a Slot (Vilão- o vilão mais amado do mundo) do Clássico “ Os Goonies”.

10- Ursinho Teddy & filha do Cable

O ursinho de pelúcia que Cable traz como lembrança de sua filha morta é significativo, dada a história do personagem nos quadrinhos. Pertence à Hope – nomeada em homenagem à filha mutante adotada que Cable tem nos quadrinhos, que foi a única mutante nascida após o Dia M, quando a Feiticeira Escarlate aniquilou todos os mutantes.

Ele carregou seu ursinho para mantê-lo seguro para ela, o que é um pouco diferente da razão pela qual ele o carrega no filme, mas o sentimentalismo ainda conta.

 

 

Bônus: O Easter Egg mais fofo desta lista.
CONNOR
Este – particularmente- tem muita emoção envolvida. Ao invés de toda comédia e sátira nos Easter egges deste filme…
Não sei se você sabe mas, antes do primeiro filme estrear, teve um garotinho americano que foi privilegiado pela fundação ( Make a Wish – Realize um sonho) e assistiu DEADPOOL antes de todo mundo. Ele era um garotinho de 13 anos que lutava há 3 anos contra o câncer mas infelizmente perdeu sua luta. E Ryan Reynolds foi pessoalmente levar uma cópia para ele assistir antes de todo mundo. CONNOR é um dos nomes possíveis de bebés citados por DEADPOOL no filme. Uma bela Homenagem!!!

Texto da colunista Lorena Soeiro, nerd, professora e tradutora de língua inglesa, cosplayer, roqueira, leitora de ficção, apaixonada por séries e documentários, cinéfila. colecionadora e louca por Tim Burton.

@lorenasoeiro

2018-05-24T10:53:41+00:00