Rafael Queiroz e sua fábrica de sonhos brasileira

/, Dicas, Notícias/Rafael Queiroz e sua fábrica de sonhos brasileira

“Props” são objetos cênicos com funções específicas, como os “Sabres de Luz” em Star Wars, a mesa de Don Vito Corleone, em Poderoso Chefão, ou a armas de super heróis de quadrinhos. Fãs sempre querem comprar algo de seus personagens favoritos, por isso existem réplicas de “props” de filmes, desenhos ou quadrinhos.

rafael-queiroz-e-sua-fabrica-de-sonhos-brasileiraMas essas réplicas nem sempre estão disponíveis no mercado brasileiro ou são muito caras. Pensando nisso, Rafael A.Queiroz criou a Hard Replic, uma empresa que cria réplicas de objetos de desejo dos fãs.

Desde criança, Rafael Queiroz tinha inclinação criativa, desenvolvendo seus próprios brinquedos e desenhando tudo que via ou imaginava. Quando adolescente, começou a ler quadrinhos de super heróis, que despertaram em Rafael o desejo de possuir  vários tipos de brinquedos, estátuas e peças de colecionador , mas estes eram de difícil acesso, pela importação ou pelo alto custo. Na época não havia internet, o que impossibilitava a aquisição destas peças.

Depois de muito tempo, em meio a uma crise financeira, Rafael investiu no que desejou quando criança, começando a criar peças simples como réplicas de espadas e armas de fogo. Nesta época os primeiros eventos dê anime estavam começando no Rio de janeiro e surgiram alguns clientes , fazendo com que as peças de Rafael tivessem  um salto tão grade de  qualidade que nem amigos íntimos dele acreditaram.

Como Rafael é fã de séries, filmes, desenhos, quadrinhos e jogos, era muito fácil saber oque o produzir para vender.

A primeira réplica feita por Rafael não foi exatamente uma replica conhecida, foi uma espada estilo medieval inglesa. Na época, Rafael não tinha o refinamento atual na confecção das peças, sabia que existia replica de joias e por não saber que existiam cópias de joias para adornar a espada, usou uma bola de gude na ponta do cabo para enfeitar. A primeira réplica conhecida foi a Gunblade do jogo Final Fantasy 8.

Rafael sempre utilizou vários materiais para criar suas réplicas, mas principalmente MDF, fibra de vidro, PVC e alumínio, além de outros materiais que ajudam no acabamento e pintura, como seladora, moldes de silicone, massa poliéster, tinner, Super Bonder e massa plástica.

rafael-queiroz-e-sua-fabrica-de-sonhos-brasileira

Rafael cria réplicas perfeitas de filmes, quadrinhos, desenhos e games, mas as mais procuradas sãs as réplicas de objetos usados em vídeo games, e entre os super heróis, o mais procurado é o escudo do Capitão América.

No momento, ele está desenvolvendo as réplicas do M41, o rifle do filme Aliens o Resgate, o rifle de assalto do Distrito 9, a B.F.G. do filme Doom: A Porta do Inferno, Big Baby do filme  Hellboy e o Exército Dourado e a manopla do Hellboy, adagas do Kratos de God of War, Gunblade do Final Fantasy, as armas usadas na trilogia Batman de Christopher Nolan, a espada Justiceira dos Thundercats, a bateria do Lanterna verde na versão dos quadrinhos.

Rafael comentou que todas as peças criadas por ele são de difícil confecção, mas também lhe trazem muito orgulho e satisfação, principalmente as garras do Wolverine, que Rafael “brincou muito com elas” antes de entrega-las ao dono. Quem deu mais trabalho, foi o capacete do Pégasus dos Cavaleiros do Zodíaco, e que nunca Rafael nunca conseguiu vender.

 

Para o futuro, Rafael planeja desenvolver Action Figures baseadas em marcas famosas. Ele tem uma pequena produção de expositores para figuras de ação, desde Hot Toys à Hot Wheels.

No ano que vem haverá um crescimento na produção e variedade, com grande interesse em Mechas de combate (robôs), que Rafael vem desenvolvendo como protótipos e que logo estarão prontos e serão produzidos em massa.

Quem quiser conhecer mais do trabalho do Rafael ou comprar réplicas, pode acessar o site http://hardreplic.blogspot.com.br/, pela página do Facebook http://www.facebook.com/rafael.queiroz.921, ou pelo telefone 2404-4226.

2012-11-13T09:30:05+00:00