“Morgan” reinventa o seriado Fear of The Walking Dead

/, Nerd/Geek, Notícias, Séries/“Morgan” reinventa o seriado Fear of The Walking Dead

Depois de anos negando que iria haver um crossover de The Walking Dead e Fear the walking Dead, os produtores voltaram em sua palavra e agora o realizaram. Um cross over entre os shows seria natural se não houvesse um problema de linha temporal entre eles. Fear ocorre um pouco antes de Walking Dead. Nele vemos como o vírus começa. Fear teve uma primeira temporada curta e deixou a desejar.

Depois de mais 10 milhões verem o primeiro episódio, a audiência caia drasticamente a cada episódio. Eu, particularmente, só fui conquistada na segunda temporada pela evolução De Nick. Um dos personagens principais que melhor se adaptou nesta realidade com o vírus. (afinal ele já era um “zumbi”, ele era um viciado) e ele só quer Sobreviver mas, no meio desta realidade apocalíptica, ele se humaniza enquanto passa pelo pior detox possível, se livrar das drogas enquanto tentar permanecer vivo.

Surpreendentemente, o faz super bem.
Fear the Walking Dead é um show mais introspectivo. Trata de forma bem interessante a psique dos personagens. Tem dinâmicas familiares e de hierarquia bem interessantes. Trata temas como descriminação racial, xenofobia, machismo. Males que sobrevivem mesmo nesse cenário terrível.

A Terceira temporada introduziu mais ação e ficou mais similar a Walking Dead.
Mas agora você não precisa sequer ter assistido Fear para ver esta quarta temporada pois, pelo que vi no show. Morgan vai dar um reinício a este show.

Morgan, aliás, foi uma excelente escolha para este crossover. Ele é super introspectivo, dividido. Sempre questiona tudo e todos ao redor.

Já assistindo o primeiro episódio vemos personagens antigos como Rick pedindo a Morgan para ficar (afinal ele é um personagem semi recorrente desde o primeiro episódio de Walking Dead), Mas ele se mostra resoluto em partir…


O primeiro episódio da quarta temporada de Fear the Walking Dead se chama :”What’s Your Story?”(qual a sua história?) e vai explorar a história de Morgan assim como a historia dos novos personagens introduzidos.
A introdução do personagem John é genial tem mais criatividade e bom humor que as oito temporadas de Walking Dead.

As imagens, a música a locação já mostra nos 10 primeiros minutos que Fear tem tudo para se tornar uma série melhor que The Walking Dead.

John se veste como um Cowboy mas se mostra um personagem super humanista no show. Soube contra balancear ação e humor. Mesmo vestido num personagem, ele é bem real. Um ser humano decente.

Althea é uma ex jornalista com um tanque militar equipado. Ela e seu veículo roubaram a cena.

Ela , como uma boa ex jornalista, ainda carrega a curiosidade na veia e quer saber a história de Morgan.(daí o nome do episódio). Como John ela também tem uma presença poderosa na tela.

Morgan que estava se tornando um personagem enfadonho em The Walking Dead, aqui em Fear brilha também. Ele volta a ser um personagem de poucas palavras, enigmático como a figura que era no show anterior. Agora ele é, definitivamente, um samurai eremita. E super interessante que vai alterar o mundo dos personagens de Fear.

Se você ainda não se convenceu a ver este episódio de premiere de Fear of the walking Dead, Saiba que tem participação , mesmo que rápidas de Carol, Jesus e Rick. Qual outro show você tem a participação especial de Rick Grimes?

Isso vai mostrar o novo caminho de Morgan que , como ele mesmo falou, não morre. E agora ele não mata mais. Usa seu bastão apenas para se defender ou eliminar os walkers. E, neste novo trajeto, vai se mesclar e alterar consequentemente o universo dos novos e antigos personagens de Fear the Walking Dead.

Eu adorei este episódio que teve muita ação, bom humor e momentos simples , embora reais, como Morgan resumindo sua história e explicando o que era o Reino. Foi meio ridículo mas bem orgânico. Inclusive sua definição de porquê os tê-los deixado…

Há ainda um acontecimento, pouco antes que o episódio acabe, um encontro com alguém que que ele conheceu no início do episódio que demonstra que Morgan precisa se renovar…

Amei o final do episódio e como os personagens antigos são introduzidos a Morgan, de uma maneira bem abrupta, e estou curiosa para ver como Morgan vai reagir a isso tudo.

Este episódio foi belamente feito e pegou o gancho do final de Walking Dead. Isso deve elevar a audiência de Fear que anda caindo constantemente. E, se todos os episódios foram tão bem feitos como esse, essa quarta temporada de Fear of the Walking Dead promete!!!

Texto da colunista Lorena Soeiro, nerd, professora e tradutora de língua inglesa,
cosplayer, roqueira, leitora de ficção,
apaixonada por séries e documentários,
cinéfila. colecionadora e louca por Tim Burton.
@lorenasoeiro

2018-04-26T12:43:36+00:00